Governo do Amazonas

Últimas Noticias

Burn, a Festa Esportiva, promoveu momento de lazer e interação entre a comunidade LGBTQI+ no último domingo (6)


Com o objetivo de propiciar um dia esportivo entre a comunidade LGBTQIA+, foi realizada no último domingo (06/10), a 1ª edição da “Burn, a Festa Esportiva”, que contou com um torneio de queimada para gays, guerra na água, corrida de sacos e muitas outras disputas. O evento, que ocorreu no sítio Hebron, localizado na Rua Presidente Campos Sales, nº 326, bairro Flores, zona centro-sul de Manaus, contou com a participação de oito times, com 10 pessoas cada.

“A ideia era resgatar a prática da queimada como uma brincadeira, algo para nos divertirmos. Foi então que, após uma postagem em uma rede social, o Twitter, nós conseguimos chamar a atenção da comunidade LGBT, e percebemos que um grande evento poderia ser organizado para reunir os praticantes. Nesta edição, aproximadamente 350 pessoas participaram e a grande campeã foi a equipe “Mean Girls”, as Meninas Malvadas”, afirmou Felipe Martins, um dos organizadores do evento.

Além do torneio de queimada, a Festa Esportiva contou ainda contou com outras atividades como guerra de balão de água, corrida de saco, corrida de ovo, guerra na água, quiz, Uno, tudo isso embalado ao som de muita musica pop, funk e drag music.

Para o ativista social Gabriel Mota, a Burn é uma atividade valiosa para a comunidade LGBTQI+. “É importante porque conseguimos socializar e ter ótimos momentos de descontração e diversão em um ambiente fora das festas, onde a comunidade cria um vínculo afetivo muito maior entre os envolvidos”, destacou.

*Burn* – Com o tema “Economiza teu dinheiro, gay, e compre o ingresso para a Gaymada mais bela de Manaus. Montem seus times com as peitões, e arrasem”, a ideia surgiu de um trocadilho entre as palavras "Burn e Queima",  chegando assim na Gaymada.

Foto: Gabriel Mota.

Nenhum comentário