Governo do Amazonas

Últimas Noticias

Calamidade pública no Acre: 10 cidades são afetados pela cheia

 

Foto Reprodução

Reconhecimento foi publicado nesta segunda-feira (22), em edição extra do Diário Oficial da União (DOU). Governador do Acre, Gladson Cameli, tinha decretado calamidade também nesta segunda em edição extra do DOE.


O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) reconheceu, nesta segunda-feira (22), em edição extra do Diário Oficial da União (DOU), estado de calamidade pública em 10 cidades do Acre atingidas por inundações causadas pela cheia dos rios no estado.

Os municípios de Rio Branco, Sena Madureira, Santa Rosa do Purus, Feijó, Tarauacá, Jordão, Cruzeiro do Sul, Porto Walter, Mâncio Lima e Rodrigues Alves enfrentam dificuldades com parte da população desabrigada (encaminhada para abrigos) e desalojada (levada para casa de parentes).

O governador do Acre, Gladson Cameli, havia decretado calamidade em uma edição extra do Diário Oficial do estado (DOE) também nesta segunda. Pelo menos em oito dessas cidades atingidas os rios estão com vazante (diminuição no nível das águas) e com estabilidade. Mesmo assim, a cheia é considerada histórica e atinge cerca de 118 mil moradores do estado acreano.

Nenhum comentário