Governo do Amazonas

Últimas Noticias

Boom: de seguidores de Bolsonaro após anúncio de compra do Twitter intriga especialistas



 Um movimento atípico no Twitter chamou a atenção de especialistas em tecnologia nos últimos dias: desde que a rede social anunciou sua compra pelo bilionário Elon Musk - autodeclarado "absolutista da liberdade de expressão" - perfis bolsonaristas, incluindo o do próprio presidente Jair Bolsonaro (PL), vêm ganhando milhares de novos seguidores.

No caso de Jair Bolsonaro, esse número já ultrapassa 100 mil desde terça-feira (26/4) e continua crescendo. Naquele dia, foram 65.268 novos seguidores. E até as 9h desta quarta-feira (27/4), mais de 36 mil, segundo publicou em sua conta na rede social Christopher Bouzy, CEO da BotSentinel, plataforma desenvolvida para classificar e rastrear bots e trolls.

https://twitter.com/cbouzy/status/1519271845903622144

Ambos os números estão em um patamar muito superior à média diária de novos seguidores do presidente no Twitter, que gira em torno de 6 mil.

Para se ter uma ideia, nos últimos 30 dias, Bolsonaro ganhou 189.800 seguidores, sendo mais da metade deles (53,4%) desde terça-feira.

Coincidência? Não é o que pensa Bouzy. "Estou sendo questionado por DM (Direct Message, ou mensagem privada no Twitter) se acredito que as novas contas que seguem Jair Bolsonaro são orgânicas, e a resposta curta é não. Não acho que dezenas de milhares de brasileiros decidiram criar novas contas ao mesmo tempo e seguir Bolsonaro porque Elon Musk está comprando o Twitter."

Nenhum comentário