Fiscalização da prefeitura proporciona mais fluidez ao trânsito de Manaus
Permitir mais fluidez na via e evitar acidentes foi o objetivo da operação de trânsito realizada na tarde desta terça-feira, 27/4, pela Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), na zona Leste. Os agentes alertaram os condutores para que colaborem com a fluidez do trânsito e estacionem em locais permitidos.
Os agentes de trânsito do IMMU percorreram as avenidas Itaúba, Autaz Mirim e “rua do Fuxico” para monitorar os condutores de veículos que estavam cometendo irregularidades e usando estacionamentos proibidos. Cerca de 80 motoristas foram autuados por estarem descumprindo as regras de trânsito nas vias que possuem centros comerciais e um fluxo intenso de veículos.
Para o diretor de operações do IMMU, Stanley Ventilari, as fiscalizações são necessárias para trazer segurança às vias e manter a boa circulação.
“Estamos diariamente nas ruas, aqui na zona Leste o trabalho não para e é constante. O IMMU se faz presente para coibir e manter a ordem nas vias. Estaremos atentos para que irregularidades sejam combatidas e que haja respeito no trânsito”, frisou.
Condutores que costumam utilizar a via ficaram satisfeitos com a equipe de fiscalização. “Somente com a presença dos agentes de trânsito alguns motoristas entendem que é preciso respeitar a lei e deixar o trânsito fluir”, disse a contadora Marlene Vieira.
A maioria das infrações estava relacionada aos estacionamentos em fila dupla e em locais proibidos, mesmo com a sinalização. As irregularidades provocam riscos aos pedestres e dificultam a circulação para os demais condutores.
As multas por estacionamento irregular variam de R$ 130,16 e cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação, até R$ 293,47 e sete pontos, além da remoção do veículo para o parqueamento.
Nenhum comentário