Bolsa Família: possíveis irregularidades na troca de cartões, TCU avalia pedido de apuração
Os dois processos são relatados pelo ministro-substituto Augusto Sherman e estão em andamento. Segundo informou nesta quinta-feira a assessoria da corte, ainda não há decisão do tribunal sobre os processos.
Os pedidos de apuração ao TCU foram feitos por deputados de oposição e pelo chamado "gabinete compartilhado", formado pelo senador Alessandro Vieira (PSDB-SE) e pelos deputados federais Tabata Amaral (PSB-SP) e Felipe Rigoni (União Brasil-ES).
Os parlamentares argumentam que há motivação eleitoreira na possível substituição, já que os antigos cartões continuam funcionando e que as eleições para presidente da República serão em outubro.
Eles afirmam ainda que o valor seria suficiente para pagar mais de 1,6 milhão de auxílios de R$ 400 às famílias do programa Auxílio Brasil
Os parlamentares pedem ao TCU que, liminarmente (provisoriamente), suspenda a confecção dos novos cartões e que, ao final do julgamento, anule-se a substituição pretendida, devolvendo-se aos cofres públicos eventual dinheiro que tiver sido gasto na troca dos cartões.
Fonte g1
Nenhum comentário