Conexão Festival de Parintins: Curral do Boi Garantido apresenta a "Noite da Cunhã Poranga", neste sábado (7)
Após a maior Alvorada da história, o Boi Bumbá Garantido realizará, por meio do Movimento Amigos do Garantido (MAG), a "Noite da Cunhã Poranga". O evento acontece, neste sábado (07), no Centro de Convenções Professor Gilberto Mestrinho (Sambódromo), a partir das 21h.
A dona da noite, a Cunhã Poranga, Isabelle Nogueira, evoluirá pela primeira vez, com a toada Isa-a-Bela, composição de Paulinho Du Sagrado do álbum 2022 "Amazônia do Povo Vermelho".
Isabelle adianta aos fãs que podem esperar muita emoção, garra e alegria durante a apresentação.
Ela diz ainda que está muito ansiosa para dançar a toada Isa-a-Bela. Para a Índia mais bonita da aldeia, a toada é forte, divertida e objetiva. A cunhã vermelha destaca que a letra empodera a mulher amazônida, que luta pelos seus sonhos. "Me sinto honrada porque lutei muito de chegar até aqui e toda vez que ouço me emociono. Muito obrigada, Paulinho Du Sagrado você é gênio. Só tenho a agradecer o presente", enfatiza.
Trajetória
Isabelle foi anunciada como Cunhã Poranga em 2017, numa festa em Parintins na frente da Catedral de Nossa Senhora do Carmo. Porém, entrou no Boi Garantido, no final de 2014, quando venceu um concurso e se tornou Rainha do Folclore.
'Estou muito agradecida pelo que vivi até aqui e continuo vivendo. Só tenho a agradecer ao Boi Garantido por tudo", enfatizou.
Shows
O Palco do Sambódromo terá os shows do apresentador Israel Paulain e do levantador Sebastião Jr, além Leonardo Castelo (Amo Arena 2) e Márcia Siqueira, primeira levantadora de toadas do Festival Folclórico de Parintins e a Batucada. Também será atração da noite, Carlinhos do Boi.
O evento terá ainda as participações dos grupos de dança Garantido Show; Somos um Show e Ágata e a torcida oficial Comando Garantido.
A entrada é gratuita e tem apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa em parceria com a Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur).
Nenhum comentário