Prefeitura promove ação de Educação em Saúde na operação Cheia 2022
A atividade foi executada por profissionais do Distrito de Saúde (Disa) Leste e do Departamento de Vigilância Ambiental e Epidemiológica (Devae), com visita às residências nas áreas de maior risco para enchentes, reforçando as orientações de promoção da saúde e prevenção de doenças para a população em situação de vulnerabilidade.
Durante a ação, a gerente do Disa Leste, Rosângela Castro da Silva, explicou que a zona Leste de Manaus tem áreas de risco para enchentes monitoradas nos bairros Colônia Antônio Aleixo, Nova Esperança, Puraquequara e Mauazinho, onde as unidades de saúde realizam durante todo o ano o trabalho de Educação em Saúde, que é reforçado no período da cheia dos rios.
Além da ação no bairro Colônia Antônio Aleixo, o trabalho de Educação em Saúde foi realizado esta semana nos bairros Puraquequara e Centro. Na próxima semana, a programação seguirá para comunidades no bairro Mauazinho.
O plano de ação da Semsa para a operação Cheia 2022 envolve também a atuação de equipes de Vigilância Ambiental e Epidemiológica, do Centro de Controle de Zoonoses, da Vigilância Sanitária, o setor de Vigilância da Água e da Atenção em Saúde.
Nenhum comentário