Amazônia - “Terra sem lei”, diz reportagem do Financial Times
O Brasil está deixando a Amazônia se tornar uma terra sem lei. Essa é a conclusão de uma reportagem publicada nesta segunda-feira (27) pelo jornal Financial Times. Segundo a reportagem, o assassinato do jornalista britânico Dom Phillips e do indigenista pernambucano Bruno Pereira mostra que o aumento da violência na região está diretamente ligado às tentativas de combate ao desmatamento na floresta amazônica. As informações são da revista Época Negócios.
Simultaneamente, o desmatamento na Amazônia disparou para sua maior alta em 15 anos. Todos os dias, uma floresta tropical equivalente em tamanho a 2 mil campos de futebol é arrasada, de acordo com o Imazon, grupo de monitoramento governamental sem fins lucrativos. Isso acontece apesar das promessas do governo no ano passado de acabar com o desmatamento ilegal até 2028.
O governo brasileiro argumenta que tem se esforçado para proteger o meio ambiente, com dados que apontam que quase 80% da matriz elétrica é renovável, além de uma preservação de mais de 65% da vegetação nativa, aponta o jornal.
Fonte18h
Nenhum comentário