Codese Manaus fomenta potencial turístico em evento inédito no Amazonas
O turismo no Brasil, mesmo sendo um dos mercados mais impactados pela crise sanitária da Covid-19, fechou o ano de 2021 com um faturamento de R$ 152,4 bilhões, conforme dados da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). O Amazonas é um dos destinos com maior potencial de crescimento do setor, sendo recomendado por um total de 95,17 % dos turistas que visitaram o Estado em 2020, segundo a última pesquisa realizada pela Empresa Estadual de Turismo do Amazonas Amazonastur.
A 1ª FEPA, que durante o lançamento teve seu projeto apresentado a autoridades, convidados e representantes do segmento e sociedade amazonense, está confirmada para ser realizada nos dias 18, 19 e 20 de agosto, no Centro de Convenções Vasco Vasques (CCA2), em Manaus (AM).
O setor do turismo está diretamente ligado ao potencial das peculiaridades regionais e, no caso da Amazônia, à sua diversidade e riqueza natural. Nesse sentido, a bacia hidrográfica amazônica, com área de 3,8 milhões de quilômetros quadrados, representa um potencial único.
Encerrando o evento, o vice-presidente do Codese Manaus, Antônio Azevedo, ressaltou a importância de engajar todos os setores responsáveis em prol do desenvolvimento do Estado do Amazonas com perspectivas de destaque internacional.
A expectativa da organização é atrair um público médio de 5 mil visitantes por dia para a visita de 175 expositores, além da participação em palestras e workshops, rodadas de negócios, área gastronômica e oportunidade de networking.
Nenhum comentário