Anitta sofre dores nos ovários, e descobre endometriose e fará cirurgia
A cantora Anitta revelou, nesta sexta-feira (8), que foi diagnosticada com endometriose e precisará passar por cirurgia. Ela usou o twitter para falar sobre a doença que afeta cerca de 176 milhões de mulheres em idade reprodutiva em todo o mundo.
Segundo a cantora, há nove anos ela sofria com dores após a relação sexual e durante o período menstrual. Em um longo desabafo, ela disse que acreditava que tinha a chamada cistite de lua de mel, e já tinha tentado vários remédios e receitas, sem sucesso.
O diagnóstico tardio comum na endometriose veio em junho, quando o pai dela foi internado após sofrer um AVC, e ela resolveu fazer alguns exames. A artista contou que a médica solicitou uma ressonância magnética e cravou o diagnóstico da doença.
"A doutora (enviada pelo meu anjo da guarda só pode), fez na mesma hora uma ressonância em mim e estava lá: endometriose. No dia seguinte ela me levou em um especialista em endometriose. Fizemos os outros exames necessários pra ter certeza e aí está", contou a artista.
A endometriose é uma doença inflamatória provocada por células do endométrio — tecido que reveste o útero — que, em vez de serem expelidas durante a menstruação, movimentam-se no sentido oposto e caem nos ovários ou na cavidade abdominal, onde voltam a se multiplicar e causam sangramentos.
Fonte Acrítica
Nenhum comentário