Lula planeja visitação a Manaus no fim do mês e deve visitar indústrias da Zona Franca
“A previsão era que ele viesse no início de junho, mas acabou ficando doente [contraiu covid-19]. Ainda não fomos informados sobre a agenda de quando vier a Manaus, mas geralmente quando vai nos estados, ele quer ir onde o povo está. E quando vem ao Amazonas, sempre visita uma fábrica”, disse o presidente municipal do PT e presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas (Sindmetal), Valdemir Santana.
Segundo o deputado federal José Ricardo, que anunciou a nova data, a informação veio hoje pela manhã. Na avaliação dele, a vinda do ex-presidente ao Amazonas simboliza também um compromisso de agenda com os povos indígenas e a Amazônia.
Entre os deputados petistas do Amazonas há uma vontade de que o ex-presidente visite também um município do interior do Amazonas, mas ainda não é certeza. Segundo o deputado estadual e presidente do PT Amazonas, Sinésio Campos, o próprio Lula teria manifestado interesse em ir até São Gabriel da Cachoeira, considerado o município mais indígena do Brasil.
É certo também, segundo os deputados petistas, que Lula deva realizar algum ato que permita o contato com a população em Manaus. Sinésio afirma que “o próprio presidente Lula me mandou mensagem dizendo que, quando vier a Manaus, não vai fazer motociata, e sim caminhar ao lado do povo”.
Fonte Acrítica
Nenhum comentário