Manifestação na Bola do Produtor e param a circulação dos ônibus
Foto Internet |
De acordo com Sullivan Santos, um dos representantes da diretoria da cooperativa, a principal reivindicação é o pagamento dos subsídios pagos por parte do governo e da prefeitura de Manaus para os passageiros em que não são cobradas taxas, como estudantes, pessoas com deficiência (PCDs) e idosos.
"A categoria decidiu fazer essa paralisação porque não aguenta mais. Queremos pedir atenção das autoridades que elas repassem o que não estão passando. Isso começou a partir do momento em que mudou o sistema de bilhetagem. Estamos transportando os estudantes [que tem direito a passe livre] e eles [empresas do transporte] não estão nos pagando", descreveu Santos.
O representante afirma ainda que a categoria tem sofrido com os reajustes do combustível e que parte dos permissionários não estão conseguindo manter os custos para realizar as viagens.
A paralisação segue acontecendo no trecho da Bola do Produtor sentido Centro. A reportagem da A CRÍTICA solicitou nota do governo do Estado, da prefeitura de Manaus e do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) e aguarda o posicionamento.
*Acrítica
Nenhum comentário