Governo do Amazonas

Últimas Noticias

Quem são os candidatos a Presidente da Republica "?"

 

Foto Divulgação

Ao todo iram brigar pela vaga de Presidente do Brasil cinco candidatos a presidência da republica, dentre quatro homens uma mulher para representar a classe feminino.


LULA (PT)


Pré-candidato do PT defende revogar o teto de gastos para injetar recursos na economia nacional. Uma das áreas citadas pelo petista é a educação. Segundo Lula, investir no setor trará retorno econômico a médio e longo prazo, sendo mais efetivo para a saúde econômica do país do que o teto.

                                                                                                                      Jair Bolsonaro (PL)

O governo de Jair Bolsonaro (PL) derrubou o teto de gastos com ao menos cinco alterações desde 2019. Foram gastos acima do teto, principal regra fiscal do país, com R$ 213 bilhões acima do previsto. A primeira foi com o orçamento de guerra, por ocasião da onda de Covid-19. A última alteração é a PEC Kamikaze, que concede uma série de benefícios sociais a três meses das eleições e tem prazo para terminar: 31 de dezembro.


Ciro Gomes (PDT)


Ciro Gomes pretende acabar com o  teto de gastos no primeiro semestre de seu governo. Para ele, a medida é mais prejudicial do que benéfica para a economia, pois atinge a população mais pobre


         André Janones (Avante)

 
Discute-se tudo com base em ‘funciona em países desenvolvidos’ e esquecem que agora, nesse exato momento, tem gente morrendo de frio e fome, em larga escala em cada canto da nação", discursou em 19/mai, na Câmara dos Deputados. "Nossa proposta é acabar com o teto de gastos e vamos mostrar nos próximos dias os meios de fazer isso, por meio do Plano de Emergência que apresentaremos ao Brasil", disse.


Simone Tebet (MDB)


Tebet é a única pré-candidata a defender a manutenção da regra. A emedebista considera haver uma responsabilidade fiscal, associada com a social, em não aumentar os gastos do governo. Ela define o teto como uma âncora para estabilizar as contas públicas.



Fotos Divulgação Internet
Edição de Texto Blog do WILL

Nenhum comentário