Uma associação de advogados reage à carta pela democracia com manifesto pró-Bolsonaro
Foto Divulgação |
Um grupo que se identifica como Movimento dos Advogados de Direita (ADBR) lançou um manifesto de apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) e "em defesa das liberdades individuais e das garantias fundamentais".
A carta foi divulgada na última quinta-feira (28) em uma plataforma online de abaixo-assinados, já conta com 698.700 assinaturas e é uma reação à carta pela democracia aberta dois dias antes em reação às ameaças golpistas de Bolsonaro e que já conta com mais de 600 mil assassinaturas.
O advogado Paulo Maffioletti, um dos idealizadores do "Manifesto à Nação Brasileira - Defesa das Liberdades", admite que o documento é uma resposta à "Carta às Brasileiras e aos Brasileiros pela Democracia", subscrita até aqui por banqueiros, artistas e integrantes da sociedade civil.
"Essa carta ['Manifesto à Nação Brasileira'] foi elaborada e publicada de forma simples, direcionada ao povo brasileiro, buscando estabelecer a realidade dos fatos e mostrar que não é somente uma elite dominante que ocupa posições de poder que podem definir, influenciar e impor suas visões tecnocratas de 'democracia'", afirma Maffioletti.
*- Reposte FOLHAPRESS
Nenhum comentário