Concurso de Miss transgênero é celebrado na Índia
Foto: AP Photo/Anupam Nath |
Vinte mulheres transgênero desfilaram em um palco vestidas como personagens étnicas e tribais no concurso de beleza, atraindo aplausos do público. As competidoras vieram dos remotos oito estados do nordeste da Índia, alguns deles aninhados no Himalaia em uma região relativamente subdesenvolvida, conhecida por suas deslumbrantes paisagens naturais.
O evento ocorreu no fim de novembro e promoveu a beleza e a singularidade da região nordeste e o orgulho da comunidade para elevar as pessoas transgênero, disse Ajan Akash Barauah, a organizadora.
As minorias sexuais em toda a Índia ganharam um certo grau de aceitação, especialmente nas grandes cidades, e as pessoas transgênero tiveram direitos iguais garantidos como um terceiro gênero em 2014. Mas o preconceito persiste e a comunidade continua a enfrentar discriminação e rejeição por parte de suas famílias.
O prêmio máximo no Miss Trans NE foi para Lucey Ham, de Itanagar, no estado de Arunachal Pradesh, que faz fronteira com a China, enquanto Aria Deka e Rishidhya Sangkarishan, ambas de Assam, no extremo nordeste, foram vice-campeãs.
Fonteg1
Edição de Texto
Will Oliveira
Foto: AP Photo/Anupam Nath |
Foto: AP Photo/Anupam Nath |
Foto: AP Photo/Anupam Nath |
Nenhum comentário