Governo do Amazonas

Últimas Noticias

Neymar é inocentado de acusações de caso de fraude pela justiça Espanhola

Foto Divulgação


 Um tribunal da Espanha absolveu nesta terça-feira (13) o craque brasileiro Neymar das acusações de corrupção relacionadas à sua transferência do Santos para o Barcelona em 2013.

Os juízes decidiram absolver os nove réus que estavam sendo processados ​​neste julgamento, incluindo o Barcelona, ​​os ex-presidentes do clube Josep Maria Bartomeu e Sandro Rosell, o Santos e o pai de Neymar, disse o tribunal em um comunicado.

O julgamento começou em meados de outubro em Barcelona, ​​​​apenas um mês antes do início da Copa do Mundo no Catar, onde o jogador de 30 anos que defende o Paris Saint-Germain, viu o Brasil ser eliminado depois de uma disputa de pênaltis contra a Croácia nas quartas de final.

Os promotores inicialmente pediram uma pena de prisão de dois anos e uma multa de 10 milhões de euros (quase 56 milhões de reais pela cotação atual) para Neymar, mas, em uma ação surpresa, retiraram as acusações de corrupção e fraude contra todos os acusados ​​no final de outubro.

A empresa brasileira de investimentos esportivos DIS, que detinha 40 por cento dos direitos esportivos de Neymar quando ele estava no Santos, entrou com uma ação em 2015 alegando ter sido fraudada durante a transferência do jogador para o Barcelona.

Nenhum comentário