Governo do Amazonas

Últimas Noticias

Noite de fogueteiro por facções causa mais de 100 pessoas presas por apologia à organização criminosa no AM

 

Foto: Divulgação

Após a queima de fogos em Manaus e nos municípios do interior, as equipes de segurança do Amazonas foram acionadas, na noite desta sexta-feira (10), pelo governador Wilson Lima (União Brasil), para conter ações de apologia a organização criminosa. Durante a operação, foram apreendidos carros, armas e fogos de artifício.

As ações foram coordenadas e monitoradas pelo secretário de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), general Carlos Alberto Mansur, em conjunto com o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Vinícius Almeida, os comandantes de policiamento Metropolitano (CPM), Interior (CPI), Especializado (CPE), Ambiental e comandantes de Batalhões de Área.

De acordo com o secretário da SSP-AM, general Mansur, a operação foi exitosa e uma resposta rápida das polícias e da segurança pública para manter a ordem na capital e em todo o estado.

“Trabalhamos de maneira muito integrada com o apoio de todo o sistema de segurança pública e o resultado é esse que os senhores estão vendo. Várias prisões, vários materiais apreendidos, como centenas de foguetes e outros materiais, que foram apreendidos nesta grande operação que não para agora”, afirmou o secretário.

Ao todo, cerca de cem presos foram conduzidos à sede da Delegacia Geral, no Dom Pedro, na Zona Centro-oeste de Manaus. De acordo com o delegado-geral, Bruno Fraga, foi montada uma Central de Flagrante na unidade para atuar na operação de identificação e qualificação dos presos.

“Nós vamos individualizar a conduta de cada um, checar se existem mandados de prisão em aberto para que os crimes sejam entregues a cada pessoa que o cometeu. De um modo geral existe incitação ao crime, perturbação do sossego, mas temos aqui também traficantes, algumas pessoas que estavam portando armas de fogo, veículos automotores, que serão checadas as procedências, e cada um vai ser responsabilizado pelos crimes que cometeu”, afirmou o delegado.


* Com informações da assessoria



Nenhum comentário