Governo do Amazonas

Últimas Noticias

49 pessoas foram presas nos últimos três dias durante nova fase da operação Cidade Mais Segura

 Prisões ocorreram em decorrência de envolvimento dos presos em crimes de tráfico, homicídios, roubos e furtos


Cerca de 49 pessoas foram presas, até o momento, pelas forças de Segurança do Estado, durante a nova fase da operação Cidade Mais Segura, deflagrada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). A operação é realizada de forma integrada pelas polícias Civil (PCAM), Militar (PMAM), Corpo de Bombeiros (CBMAM), e Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), simultaneamente, em Manaus, na Região Metropolitana e interior do estado, e tem como objetivo combater a criminalidade e dar mais segurança à população.

 

A nova fase da operação foi desencadeada, na noite da última quarta-feira, (15/03), e intensificada, nesta sexta-feira (17/03). As ações são coordenadas pelo secretário de segurança, general Carlos Alberto Mansur, em conjunto com o comandante-geral da PMAM, coronel Vinícius Almeida, do subcomandante da corporação, coronel Algenor Teixeira, e dos comandantes dos policiamentos Metropolitano (CPM), coronel Bruno Azevedo e do Interior (CPI) Marcos Encarnação, bem como do delegado-geral da Polícia Civil, delegado Bruno Fraga, delegado-geral adjunto, delegado Guilherme Torres, e do comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Orleilso Muniz.

 

O secretário de segurança, General Mansur, destacou que a operação é uma determinação do governador Wilson Lima em combate à criminalidade. "A ação de intensificação no policiamento tem como foco retirar de circulação pessoas envolvidas em crimes de tráfico de drogas, roubos, homicídios, furtos, resguardar de crimes contra o patrimônio, dentre outros. Esta operação é realizada tanto em Manaus, quanto no interior, dentro das propostas do programa Amazonas Mais Seguro, que tem como principal objetivo dar mais segurança à nossa população", garantiu.

 

A intensificação no policiamento já resultou, somente nos últimos três dias, na prisão de pelo menos 49 pessoas, envolvidas, principalmente, em crimes de tráfico, roubo e porte ilegal de arma de fogo, além da desarticulação de um laboratório de cultivo de maconha hidropônica, que funcionava na zona sul de Manaus.

 

Dentre as principais prisões está a de Luiz Carlos dos Santos Pacheco, o "Dunio", preso pela PMAM, na Comunidade Santa Inês, na zona leste. O homem é investigado como um dos mandantes da chacina que vitimou três pessoas, em janeiro deste ano, em um campo de futebol, na mesma zona onde foi preso.

 

O trabalho integrado entre os órgãos de segurança segue sendo realizado de forma intensificada por tempo indeterminado para dar mais segurança à população amazonense.


Nenhum comentário