Manifestação ocorre na frente do IBAMA-AM nesta terça (02)
Foto: Marcelo Moreira/ Rede Amazônica |
Manifestantes realizaram um ato na manhã desta terça-feira (2), em defesa ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), em Manaus.
O ato é visto como uma resposta aos ataques que o Ibama tem sofrido, após o instituto determinar que o influenciador Agenor Tupinambá entregasse a capivara Filó ao órgão.
O protesto aconteceu em frente à sede instituto, que fica localizada na rua Ministro João Gonçalves de Souza, no bairro Distrito Industrial, zona Sul de Manaus.
O superintendente do Ibama, Joel Araújo, afirmou ao g1, que os ataques que o órgão tem sofrido são graves e que a sociedade precisa compreender o verdadeiro papel do instituto.
"É preciso manter a integridade deste órgão que é tão importante pra proteção ambiental, fauna e flora da Amazônia. Esse ataque não foi apenas ao Ibama e sim a toda uma sociedade que vive em um estado democrático de direito", explicou o superintendente.
Joel defendeu as pessoas que estão do lado do instituto e reforçou que apesar da baixa expressão nas redes sociais, acredita na participação da sociedade em defesa ao instituto.
"Nós não temos a mesma força que os influenciadores da internet tem. Mas sabemos, que quem está do nosso lado são as pessoas que defendem o meio ambiente, a ciência e principalmente a proteção animal", finalizou.
*G1
Nenhum comentário