Valer marca presença no stand da Atma, na 2.ª edição d'A Feira do Livro', em São Paulo
Divulgação |
A 2.ª edição d’ A Feira do Livro, na Praça Charles Miller, Pacaembu, São Paulo, começa nesta quarta-feira, 07 de junho de 2023, e segue até domingo, dia 11, e a Editora Valer não poderia ficar de fora desse momento literário. Ela estará presente no stand da Atma, que é a distribuidora oficial da Valer em São Paulo. Todos os livros com 30% de desconto in loco somente na feira.
No stand da Atma, o leitor vai encontrar os livros da editora Valer, que versam sobre a literatura universal e brasileira, com destaque para a produção literária do Amazonas – poesia, romances, contos, artes, teatro e ensaios. O catálogo é constituído de edições e reedições de obras clássicas e textos referenciais em diversos gêneros.
Entre eles: “Estatutos do homem”, de Thiago de Mello, com tradução para o espanhol realizada pelo amigo do poeta, Pablo Neruda; “A caligrafia de Deus”, de Márcio Souza; “Alameda”, de Astrid Cabral, dentre outros.
Para a coordenadora editorial da Valer, professora Dra. em Filosofia Neiza Teixeira, mais uma vez a Valer marcando presença em um evento literário que traz visibilidade para os livros publicados na Amazônia. "A editora Valer leva, sempre, uma contribuição para os leitores e pesquisadores: ela é uma das editoras com maior número de obras sobre as Amazônias. Para o público infantil, apresenta obras com ambientação nas Amazônias – lendas, mitos, fábulas – além do que os seus livros são pensados de forma que os seus leitores sintam vontade de manuseá-los e de tê-los, porque são objetos bonitos, oferecem boa leitura, elementos importantes para a satisfação do público que o adquire”.
A Atma Distribuidora e Editora está localizada em São Paulo – Vila Romana, além do seu próprio catálogo, ela é a fornecedora exclusiva da Editora Valer na capital paulista.
A partir das 15h desta quarta-feira, 7 de junho, o público já poderá visitar o evento. A abertura oficial será às 19h, com uma conversa entre o escritor e líder yanomami Davi Kopenawa, que lançará o livro 'O Espírito da Floresta', com o antropólogo Bruce Albert e o jornalista britânico Tom Phillips, correspondente do jornal The Guardian no Rio de Janeiro e colega de Dom Phillips, repórter assassinado no Vale do Javari, em 2022, ao lado do indigenista Bruno Araújo Pereira.
Até o dia 11, serão mais de sessenta autores, 144 expositores e novas atrações vão oferecer ao público uma programação democrática e de alto nível, que espelha o bom momento das editoras e livrarias brasileiras.
Sobre 'A FEIRA DO LIVRO'
Realizada pela Associação Quatro Cinco Um, organização sem fins lucrativos voltada à defesa do livro no Brasil, e pela Maré Produções, especializada em feiras e mostras de arte, A Feira do Livro leva para a praça pública o melhor da produção editorial do país.
O conceito geral permanece o mesmo: uma feira aberta, que valoriza o livro e o contato entre editores, autores e leitores, e propõe uma ocupação alternativa do espaço público paulistano, tirando os automóveis da rua por cinco dias para dar lugar a livros.
Nas 94 tendas e 23 bancadas que abrigam os 144 expositores (13% a mais que os 127 de 2022), os leitores terão a oportunidade de conhecer as novidades literárias para todas as idades, além de ter encontros marcantes com seus escritores preferidos (os convidados são cerca de 20% a mais do que no ano passado) nos dois palcos e fruir a arquitetura convidativa da Feira, montada diante de um dos mais importantes edifícios do patrimônio cultural brasileiro: o Estádio do Pacaembu. A concepção e a direção geral são do editor Paulo Werneck, da Associação Quatro Cinco Um, e do arquiteto Álvaro Razuk, da Maré Produções.
Entre as novidades desta edição, está a ampliação da participação das livrarias — das grandes redes às independentes, que incluem até mesmo um sebo recém-inaugurado — e a chegada de importantes editoras de São Paulo e de fora da cidade, que estiveram ausentes da primeira edição da Feira.
Sobre a Editora Valer
A editora Valer, sediada há mais de 25 anos na cidade de Manaus, capital do Estado do Amazonas, conta com um acervo composto por mais de 1.500 títulos.
A Valer publica obras expressivas do pensamento amazônico em diversos segmentos reflexivos: estudos sobre educação, economia, história, antropologia, temas indígenas, cultura e sociedade, além de dissertações e teses acadêmicas, didáticas e de interesse geral. Dispõe, também, de um amplo catálogo de livros para crianças e jovens, ambientados no imaginário amazônico.
Nenhum comentário